fonte: ANM

A Academia Nacional de Medicina (ANM) promoveu, nesta quinta-feira, 3 de setembro, debate com médicos que estão fazendo a diferença em áreas como Oftalmologia, Medicina regenerativa, Depressão, Oncologia, entre outras. O Simpósio Jovens Lideranças Médicas (JLM) da ANM contou com apresentações de alguns dos atuais 50 participantes do programa, que existe na Academia desde 2014, além de palestras e debates com decanos da ANM.

Inspirado no “Young Physician Leaders”, da Rede Global de Academias de Medicina, o programa Jovens Lideranças Médicas da ANM visa promover o desenvolvimento de qualidades de liderança entre os profissionais de saúde. O programa foi criado com o objetivo de fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a Medicina do País. Em conjunto com acadêmicos titulares, o jovem médico membro do programa tem o papel de participar das discussões e das atividades acadêmicas, assim como na geração, implantação e viabilização de ações inovadoras no âmbito da ANM.

O evento também marcou a abertura de novas inscrições para o JLM brasileiro, cujo processo seletivo vai até o dia 30 de outubro.

Mais informações: http://anm.org.br/conteudo_view.asp?id=3324