Portaria SCTIE-MS nº 32 institui testagem universal para hepatite viral c em gestantes no pré-natal

porCIPERJ

Portaria SCTIE-MS nº 32 institui testagem universal para hepatite viral c em gestantes no pré-natal

fonte: Cremesp

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informa a publicação da Portaria n° 32, de 19 de agosto, por parte da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE-MS), que torna pública a decisão de incorporar a testagem universal para hepatite viral C em gestantes no pré-natal, conforme protocolo do MS, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o artigo 2 do texto, o prazo máximo para efetivação da oferta ao SUS é de cento e oitenta dias, como determina o art. 25 do Decreto n° 7.646/2011.

O relatório de recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), referente a esta tecnologia, estará disponível no site //conitec.gov.br, conforme disposto no art. 3.

Saiba mais, clicando aqui.

Sobre o Autor

CIPERJ administrator

Desde sua criação, a CIPERJ tem como principal objetivo unir a classe no Estado do Rio de Janeiro, lutando por seus direitos e, principalmente, por condições de trabalho ideais. Além disso, a entidade é responsável pela atualização de seus associados. Para isso, realiza reuniões científicas e divulga cursos e eventos que sejam importantes para o desenvolvimento do profissional.