Entidades chamam proposta de reforma tributária de nefasta

porCIPERJ

Entidades chamam proposta de reforma tributária de nefasta

fonte: Folha de SP

Mais de 70 entidades empresariais assinaram manifesto que foi enviado a parlamentares no dia 3 de novembro, com críticas às propostas de reforma tributária em discussão. Segundo eles, os setores de serviços sofreriam muito com o aumento de impostos na PEC 45, da Câmara dos Deputados e que unifica cinco tributos sobre o consumo, e no PL 3887, do Governo Federal e que une o PIS e a Cofins.

Os signatários chamam as propostas em tramitação de nefastas e dizem que, apesar das audiências com os setores, os textos têm sido elaborados de maneira velada e pouco equilibrada.

Quem lidera a manifestação é a entidade dos serviços Cebrasse, que reuniu assinaturas de associações como Abras (supermercados), Abih (hotéis), Sidhosp (hospitais e clínicas), Abrafesta (eventos) e outras.

Sobre o Autor

CIPERJ administrator

Desde sua criação, a CIPERJ tem como principal objetivo unir a classe no Estado do Rio de Janeiro, lutando por seus direitos e, principalmente, por condições de trabalho ideais. Além disso, a entidade é responsável pela atualização de seus associados. Para isso, realiza reuniões científicas e divulga cursos e eventos que sejam importantes para o desenvolvimento do profissional.