A 1ª reunião científica de 2015 da CIPERJ ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 11, no auditório da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento, que contou com a presença de 11 médicos, foi aberto pelo Dr. Marco Daiha, secretário da CIPERJ, que falou sobre o processo que corre no Ministério Público sobre a denúncia da CIPERJ em relação à falta de cirurgiões pediatras de sobreaviso nas maternidades municipais do Rio de Janeiro. Além disso, o diretor também comentou o resultado dos hospitais fluminenses no IX Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança.

Logo em seguida o próprio Dr. Marco Daiha apresentou caso clínico do Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, e os presentes debateram condutas a serem adotadas e, ainda, possíveis causas para o problema da criança.

Finalizando, a Dra. Raquel Lameira Bernardo apresentou como ela faz silo em gastrosquises. Uma das alternativas do mercado era o silo comercializado pela Silimed. O Dr. Carlos Roberto Cordeiro informou que a própria representante da Silimed já o informou que eles não vendem mais o produto. Sendo assim, a Dra. Raquel mostrou o produto que ela usa como silo.

Para baixar as palestras da reunião, basta acessar à área restrita para associados.

Caso não possua os dados de acesso, faça seu recadastramento através de nosso site que seu nome de usuário e sua senha serão enviados por email.

A próxima reunião científica da CIPERJ ocorrerá em 27 de julho, segunda-feira, às 19h, no mesmo local.

VEJA AS FOTOS