fonte: CREMESP
Há 13 anos, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) avalia e prepara facultativamente os recém-formados em Medicina, com o objetivo de aperfeiçoar o ensino oferecido, através do Exame do Cremesp.
Desde outubro de 2017, uma petição on-line tem como meta alcançar um milhão de assinaturas para serem encaminhadas ao Congresso Nacional e, desta forma, pressionar pela aprovação de uma Lei que torne obrigatório o Exame para recém-formados e seja aplicado em todo o país, assim como ocorre no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A prova é aplicada por meio de teste cognitivo, abrangendo as áreas essenciais da Medicina, e é composta por 120 questões de múltipla escolha, contendo as áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. Alunos de Medicina de todo o país podem participar do Exame do Cremesp.
O Exame do Cremesp é uma importante ferramenta para garantir que os estudantes tenham os conhecimentos necessários para exercer a profissão, oferecer parâmetros de desempenho às escolas, bem como assegurar a qualidade na assistência à saúde da população.
Para assinar, clique aqui.