A importância da parceria entre a CIPERJ e a Dasa foi destacada na abertura da live, que conectou cerca de 140 participantes, na noite desta terça-feira, dia 30.

A presidente da CIPERJ, Dra. Lisieux Eyer de Jesus, e o diretor médico do CDPI e Alta RJ, Dr. Pedro Daltro, foram os moderadores do evento que teve como tema Diagnóstico contemporâneo de doenças congênitas das vias urinárias.

A primeira palestrante foi a Dra. Bianca Guedes Ribeiro, que falou sobre Ressonância Magnética Nuclear funcional. Ela é radiologista pediátrica das clínicas CDPI e Alta, e também do IFF, Hospital Municipal Jesus, Perinatal e Hospital das Américas.

Na sequência, Dra. Tatiana Fazecas abordou Ultrassonografia transperineal. Ela é radiologista pediátrica, Mestre em saúde materno infantil pela UFF, Chefe do Serviço de Imagem do Hospital Municipal Jesus, Membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e da Sociedade Latino-americana de Radiologia Pediátrica e Vice-presidente da Sociedade Latino-americana de Radiologia Pediátrica.

O terceiro e último palestrante foi o Dr. Luiz Machado que falou sobre Cintilografia renal dinâmica. Ele é Médico do INCA e Chefe do Serviço de medicina nuclear do Hospital Federal dos Servidores do Estado e também preceptor da Residência Médica (Medicina Nuclear) do INCA.

Após as apresentações, houve amplo debate entre os palestrantes, moderadores e foram respondidas perguntas do público.

Para o Dr. Pedro Daltro é válida a realização de mais lives que apresentem temas relevantes para a cirurgia e a medicina diagnóstica.

Ao encerrar a sessão, Dra. Lisieux agradeceu ao Dr. Kleber Moreira Anderson, ex-presidente da CIPERJ, e membro do Departamento Profissional da atual diretoria, que colaborou de forma significativa para realização do encontro.