Cerca de 90 pessoas participaram da 1ª reunião científica da CIPERJ em 2021, ocorrida nesta terça-feira, dia 30, e que abordou Lesões Cervicais do Neonato – Exit Procedure. O evento foi transmitido pelo Zoom e pelo canal da CIPERJ no YouTube e teve início com a Dra. Lisieux Eyer de Jesus, presidente da associação, dando às boas-vindas a todos e apresentando a proposta das atividades científicas desse ano da entidade, que serão bimestrais e terão a participação dos serviços públicos de Cirurgia Pediátrica.

Na sequência, a Dra. Rachel Fernandes, do staff de Cirurgia Pediátrica do Instituto Fernandes Figueira, apresentou caso clínico sobre Tumor cervical volumoso em feto pré-termo e logo em seguida a Dra. Mariana Mattos, médica anestesista do HUAP/UFF, abordou EXIT procedure, fundamentos técnicos, limitações e indicações.

Após as apresentações, a Dra. Lisieux Eyer de Jesus, moderou a reunião que teve a participação das debatedoras Marta Alencar, médica pediatra neonatologista do HFSE, e a Dra. Juliana Esteves, chefe do setor de Ultrassonografia e pré-natal do HFSE.

Perdeu a seção? Quer rever?

Não se preocupe. Basta acessar o nosso canal no YouTube:

VEJA COMO FOI A REUNIÃO