fonte: Ministério da Saúde

Ministério da Saúde está oferecendo inscrições gratuitas para os primeiros 10 mil médicos e psicólogos cadastrados na Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde” que estejam interessados em participar do II Congresso Brasileiro de Psiquiatria (CBP). As inscrições podem ser feitas até às 14 horas, desta sexta-feira (09/04) – acesse aqui.

Totalmente online, o congresso será realizado entre os dias 14 e 17 de abril, na plataforma da ABP. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). 

A gratuidade das inscrições também se estende a todos os residentes médicos em psiquiatria, ativos, com bolsa financiadas pelo Pró-Residência Médica – nesse caso, a inscrição é feita por meio deste link.

A inciativa do Ministério da Saúde reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido no cuidado e na assistência à saúde mental dos brasileiros atendidos pelo SUS, principalmente no contexto da pandemia da covid-19. Por meio dessa iniciativa, a pasta busca qualificar os profissionais da área para o melhor direcionamento e tratamento de seus pacientes.

SAIBA MAIS

O II CBP Online constará oficialmente no calendário de atualização científica da associação. A programação é voltada para temas da atualidade relacionada à psiquiatria e à saúde mental. Mais informações podem ser consultadas no site da ABP.