Cerca de 150 pessoas participaram da reunião científica de maio da Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro, realizada de forma online, com transmissão simultânea pelo Zoom e pelo YouTube, na noite desta quarta-feira, dia 27.

O evento teve início com a Dra. Lisieux Eyer de Jesus, presidente da CIPERJ, dando às boas-vindas a todos e falando sobre o tema a ser abordado: Acesso venoso neonatal: dificílimo, essencial.

Ela, então, deu a palavra à Dra. Laryssa Nayana, R3 de Cirurgia Pediátrica do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), que apresentou caso clínico do serviço. Na sequência, apresentaram casos de seus serviços a Dra. Anita Marsillac, chefe do serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital Federal de Bonsucesso, e a Dra. Thais Leve, staff do Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS).

Dando continuidade, a Dra. Thais Leve voltou a falar, desta vez sobre A realidade do Rio de Janeiro no serviço público de Saúde, a Dra. Stella Sabbatini (IFF/Fiocruz) abordou Lockterapia e a Dra. Vilani Kremer (FMRP/USP) tratou de O estado da arte em acesso venoso neonatal.

VEJA COMO FOI A REUNIÃO