O centro cirúrgico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes ganhou, nesta segunda-feira, dia 25, uma sala humanizada para bebês, crianças e adolescentes, conforme pode ser visto na foto acima.

O hospital vêm sendo todo reformado e a equipe de Cirurgia Pediátrica vinha, ao longo dos últimos três meses, fazendo diversos pedidos para que uma sala do centro cirúrgico tivesse tema voltado para crianças, pois, conforme estudos demonstram, isso contribui não apenas para os profissionais que atuam no espaço como, principalmente, para os pacientes que se sentem mais acolhidos ao adentrar numa sala humanizada. A UTI infantojuvenil também conta com a mesma temática, já implantada em obra realizada anteriormente, conforme pode ser visto nas fotos abaixo.

Vale lembrar que o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes conta com emergência aberta e no acordo feito com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para gerir o local, a Prefeitura de Duque de Caxias se comprometeu a continuar atendendo pacientes de outros municípios da região.