fonte: Cremerj
O Portal da Defesa Médica do CREMERJ está com uma nova funcionalidade, trata-se de um botão dedicado a denúncias de atraso ou não pagamento de salário por unidades públicas de saúde. A nova função foi adicionada para acolher demandas e situações que possam afetar a regularização da remuneração de médicos que atuam na rede pública.
O diretor do CREMERJ Yuri Salles explica que, ao receber a notificação, o Conselho atua de forma conjunta com os órgãos de controle que têm essa competência. ‘’O CREMERJ sempre está disponível para acolher as preocupações dos colegas. O intuito dessa nova funcionalidade é fortalecer a integridade profissional e o respeito aos direitos trabalhistas’’, disse o conselheiro.
Lançado em março de 2020, o Portal da Defesa Médica tem como finalidade ser um canal direto de comunicação com os médicos, preservando a boa prática legal da profissão. Além da nova função, os médicos podem registrar outras irregularidades, como: agressão no exercício da profissão, restrição da autonomia médica na saúde suplementar e casos de invasão ao ato médico. Clique aqui para acessá-lo.