Nesta quinta-feira, dia 21, representantes da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, com CREMERJ e da CIPERJ se reuniram no Ministério Público para tratar da falta de cirurgiões pediatras de sobreaviso para atendimento à beira do leito das UTIs Neonatais.
A Prefeitura do Rio fez apresentação mostrando os números de atendimentos de Cirurgia Pediátrica nas redes federal, estadual e municipal da capital fluminense e a quantidade de casos em que foi necessário a intervenção de um cirurgião pediatra em pacientes internados nas UTIs Neonatais das maternidades municipais. Os dados foram questionados pela CIPERJ, pois não condizem com a realidade vivida pelos seus associados. Com isso, o Ministério Público pediu a Prefeitura que analisasse junto com a Procuradoria Geral do Município uma solução para que sejam disponibilizados sete cirurgiões pediatras por semana (um por dia) para prestar sobreaviso às maternidades municipais.
Estiveram presentes representando a CIPERJ, o Dr. Kleber Moreira Anderson, presidente, a Drª Lisieux Eyer de Jesus, vice-presidente, e o associado Dr. Silvestre Pereira Neto.