fonte: CREMERJ
Na foto, os membros da chapa 5 Antonio Abilio, Walter Ventura, Margareth Portella, Marcelo Peixoto e Antonio Joaquim Werneck com o presidente do CREMERJ, Nelson Nahon (C)
A chapa 5 – Reconstruir venceu as eleições do CREMERJ para a gestão 2018-2023, com 23,2% dos votos válidos.
O processo de apuração dos votos teve início pouco depois das 20h30 dessa quinta-feira, 9, tendo sido concluído por volta das 13h desta sexta-feira, 10.
Concorreram ao pleito seis chapas ao todo, tendo o grupo vencedor alcançado 8.300 votos. Em segundo lugar ficou a chapa 1 – Valorização e Competência, com 6.637 mil votos (18,6%); em terceiro, a 4 – Renova Cremerj, com 5.123 votos (14,3%); em quarto, a 3 – O Médico Primeiro, 4.029 votos (11,2%); e em quinto a 6 – Inclusão Médica, com 3.323 votos (9,3%). As cédulas nulas representaram 3,4% (1.215), e as em branco, 1,1% (399). Ao todo, 35.676 médicos votaram.
Presidente da Comissão Eleitoral, Eduardo Bahia elogiou a votação ocorrida no CREMERJ, destacando o cumprimento de todas as determinações da resolução, com ampla transparência e divulgação de informações. “Foi um orgulho presidir a organização dessa eleição e agradeço aos participantes de todo o processo pela dedicação, eficiência e lisura. Pudemos nos reunir com independência plena e exercer nosso trabalho sem nenhuma interferência”, frisou.
Ao anunciar a chapa vencedora, o presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, agradeceu a todos os participantes e desejou sucesso aos novos gestores do Conselho.
O processo de apuração das cédulas foi acompanhado integralmente por representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ).
Clique aqui para ver os números completos da votação.
Reconstruir – Membros eleitos:
Ana Cristina Russo – Andre Costa – Antonio Abilio – Antonio Joaquim Werneck
Andre Luis Medeiros – Beatriz Costa – Bernardo Bicharra – Carolina Nobre
Celia Silva – Celso Boechat – Cesar Figueiredo – Claudio Moura – Clovis Munhoz
Fernando Barros – Flavio Ribeiro – Guilherme Franco – Guilherme Nadais
Guilherme Teixeira – Gustavo Khaled – Helio Abreu – Joel Silveira Filho
Luiz Fernando Nunes – Luiz Zamagna – Marcelo Erthal – Marcelo Peixoto
Margareth Portella – Paulo Gallo – Rafaella Leal – Raphael Camara – Ricardo Azedo
Ricardo Farias – Ricardo Cotta – Roberto Fiszman – Roberto Meirelles – Rodrigo Maia
Ronaldo Vinagre – Romualdo Gama – Sylvio Provenzano – Walter Ventura – Yuri Salles