Mulheres médicas são maioria em equipes de oncologia, mas chefiam menos, diz Datafolha

fonte: Folha de SP As mulheres são maioria nas equipes e departamentos de oncologia no Brasil. No entanto, elas estão menos em cargos de chefia do que os homens. É o que mostra a pesquisa Liderança Feminina na Oncologia, encomendada pela Sboc (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) para o Datafolha. A disparidade salarial entre homens e mulheres também foi notada por 44%…

Read More

Nota de falecimento: Dr. Luiz Afonso Henriques Mariz

A Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (CIPERJ) comunica, com pesar, o falecimento do Dr. Luiz Afonso Henriques Mariz, nefropediatra. Médico e mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele foi professor do Departamento de Pediatria, diretor do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), Pró-reitor de Pessoal…

Read More

CIPERJ se reúne com Cremerj para tratar de Educação Continuada e assuntos da especialidade médica

Nesta quarta-feira a diretoria da CIPERJ, representada por Danielle Forny, presidente, e Vinícius Pinto, do Departamento Profissional, estiveram reunidos com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, Walter Palis Ventura. Na pauta, programa de educação continuada em Cirurgia Pediátrica, eventos em conjunto e assuntos relacionados a nossa especialidade tanto…

Read More

O Rio não pode abandonar seus hospitais federais

fonte: O Globo por Josier Vilar, médico e presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) Nos últimos dias, vem sendo noticiado que o governo federal decretará estado de emergência para resolver a crise da rede hospitalar federal no Rio. Nada mais equivocado. Não existe crise nem rede hospitalar federal no Rio. Crise significa um problema…

Read More

Publicidade médica: novas normas entram em vigor

fonte: Cremerj Entraram em vigor em março as novas regras da publicidade médica. A Resolução nº 2.336/23 do Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece as diretrizes atualizadas para a divulgação de atividades médicas no Brasil, as quais devem ser seguidas por todos os profissionais. O novo Manual de Publicidade Médica tem como propósito evitar o…

Read More