8ce9299ba40adf971a9222ce80bb59c3fonte: FENAM

Médicos de todo o Brasil promovem um protesto na porta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na Av. Augusto Severo, 84 – Glória, no dia 7 de agosto, às 11 horas. Os profissionais se reunirão a partir das 9 horas na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Praia de Botafogo (228), loja 119b, e seguirão para a ANS.

A intenção é pedir uma explicação pública sobre a Agência estar contra o Projeto de Lei 6964/2010, que prevê a existência de contratos escritos prevendo reajustes anuais entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde. “Se a ANS não consegue regularizar os contratos, não pode se opor a uma lei que o faça”, afirma Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina.

A decisão pelo protesto foi tomada na última reunião da Comissão de Saúde Suplementar (COMSU), em Brasília no dia 23 de maio, que reuniu as três entidades nacionais – Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (FENAM) – e suas representações estaduais, entre elas a APM.