Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2017

A Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (CIPERJ) vêm a público demonstrar todo seu repúdio ao concurso público da prefeitura do Rio de Janeiro, de edital 350/2016, que possui duas vagas para Cirurgia Pediátrica com vencimentos de R$ 2.148 para jornada de 24h semanais.

Com a valorização e união de nossa categoria já tivemos algumas vitórias nos últimos anos. Este tema dos vencimentos já foi abordado em audiência entre CREMERJ, Ministério Público, Prefeitura do Rio de Janeiro e CIPERJ, onde nossa sociedade afirmou que não faltam cirurgiões pediatras interessados em participar de concursos públicos da Prefeitura do Rio de Janeiro. O que falta é um vencimento condizente para a carga horária solicitada, a responsabilidade envolvida, os mais de dez anos de formação e o trabalho realizado pelos cirurgiões pediatras.

Assim sendo, sugerimos a nossos associados e aos cirurgiões pediatras em geral que não participem deste concurso.

DIRETORIA DA CIPERJ