Desinfecção de locais públicos: cheque os procedimentos

porCIPERJ

Desinfecção de locais públicos: cheque os procedimentos

fonte: Anvisa

A fim de esclarecer os procedimentos de desinfecção em locais públicos das cidades brasileiras, a Anvisa elaborou a Nota Técnica (NT) 22/2020.O documento, que contém orientações e alertas, é destinado a estados e municípios.

A NT reúne informações sobre as medidas mais indicadas pelos organismos nacionais e internacionais no combate à pandemia do novo coronavírus e a função da desinfecção de áreas públicas. Ademais, faz recomendações sobre o uso de determinados produtos, com instruções específicas, e sobre os equipamentos de aplicação dos desinfetantes.

O documento trata também da proteção da saúde dos trabalhadores e da população em geral, que podem ser eventualmente expostos durante os procedimentos. Com relação à proteção da saúde dos trabalhadores, há orientações sobre os equipamentos de proteção individual (EPIs) que devem ser utilizados pelas equipes que realizam a desinfecção e os procedimentos a serem observados pelos empregadores dessas equipes.

Acesse a íntegra da Nota Técnica 22/2020.

Sobre o Autor

CIPERJ administrator

Desde sua criação, a CIPERJ tem como principal objetivo unir a classe no Estado do Rio de Janeiro, lutando por seus direitos e, principalmente, por condições de trabalho ideais. Além disso, a entidade é responsável pela atualização de seus associados. Para isso, realiza reuniões científicas e divulga cursos e eventos que sejam importantes para o desenvolvimento do profissional.